No último dia oito de junho, aconteceu o 10º Prêmio - Empreendendo Seu Próprio Futuro, que escolhe como “Empreendedor do Ano” à melhor história empreendedora e empresarial de Guaratuba e região. Alunos do 1º período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Negócios Imobiliários da Faculdade Isepe, sob a coordenação do Prof. Msc. Fabiano Cecílio da Silva, da disciplina de Empreendedorismo, estudam a vida dos empreendedores, vencendo a melhor apresentação.

A avaliação ficou a cargo de uma comissão composta por professores, representante da ACIG e representante do SEBRAE-PR. Segundo Fabiano Silva, “esta iniciativa auxilia sobremaneira o aprendizado dos estudantes, que podem conhecer com propriedade de que forma grandes empresários regionais conseguiram concretizar seus sonhos enquanto empreendimentos de sucesso, e, quão importante foi à prática do empreendedorismo na vida destes empresários”. O Jantar de premiação foi na Casa Rosada e contou com a presença de alunos, professores, familiares e diversos empresários. O Prêmio que vem ganhando relevância, conta com a participação de diversas entidades ligadas ao tema e da classe empresarial e este ano, teve como alvo de estudo os seguintes empreendedores:  Gilmar Raquelle -RESTAURANTE E CHOPERIA RAQUELLE; Valter Wienskoski - MERCADO DA PRAÇA (Matinhos); Vanir Olegário da Mota - MOTA ARQUITETURA, ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO; Cleomar Baron - MÓVEIS BARON (Matinhos); Jacir Lopes Ferreira - JL CONTABILIDADE (Matinhos); Vanessa Kiriu Pavlak - MERREL TATUAGEM E PIERCIN; e Silvio A. Batista - BATISTA MATERIAIS DE CONTRUÇÃO. O 10º Prêmio teve como vencedor “Empreendedor do Ano”, Vanir Mota, fundador da Mota Arquitetura, Engenharia e Construção, apresentado pela turma do 1º Período de Gestão de Negócios Imobiliários.