Nesta edição entrevistamos o Professor Moacir Cardoso, Contador, Mestre em Engenharia, Gestor Público e Professor Universitário, para falar sobre o atual momento do País.

MI: Moacir, como você vê o atual momento do Brasil?

Prof. Moacir: Estamos assistindo perplexos a queda de muitos daqueles que se elegeram para defender os interesses de nossas comunidades. Quando refletimos sobre a importância da conquista da democracia, poder escolher quem nos representará na gestão do nosso futuro, não tenho dúvidas que foi um grande paço para o bem estar social. Hoje podemos criticar, julgar, acusar e cobrar daqueles que nos governam. Mas, estamos fazendo nossa parte?

MI: A participação da sociedade é importante?

Prof. Moacir: É extremamente importante no desenvolvimento da democracia plena e na satisfação do nosso crescimento social. Vamos refletir mais um pouco. Em quantas reuniões do bairro você participou no último ano, nos conselhos municipais, quantos e-mails você enviou para o seu candidato a vereador, deputado e senador, cobrando pelas promessas ou se posicionando sobre temas relevantes em discussão nessas casas legislativas?

MI: Professor, o que podemos fazer para mudar nosso País?

Prof. Moacir: Precisamos urgentemente participar da vida pública nacional, nossos governantes estão perdidos num emaranhado de demandas, burocracias, pressões político partidárias, entre tantos outros motivos menos enaltecedores. Vamos ajudar a governar nosso país nos posicionando, não somente com críticas destrutivas, mas com atitudes, envolvimento e participação efetiva. Vamos fazer nossa parte, apresentar projetos, ideias, participar dos conselhos municipais, das reuniões da saúde, educação e propostas orçamentárias do município. É aqui no município que nosso país começa e acredito que toda a transformação que tanto desejamos também deve nascer aqui.

 

Prof. Jonas Maciel
DRT 0010332/PR

CURTA E ACOMPANHE