A falta de tempo e a correria do dia a dia, acabam por não permitir que muitos empreendedores busquem capacitação e treinamento que poderiam alavancar seus negócios. Pensando nisso, o Sebrae desenvolveu o Programa Negócio a Negócio e em parceria com a o Isepe Guaratuba, iniciou no último dia 14 o Programa na cidade. O Programa vai até 30 de setembro próximo e é direcionado as Pequenas Empresas e os Micro Empreendedores Individuais.

Segundo o Professor Marcelo Rezende, Coordenador do Curso de Administração e do Programa Negócio a Negócio na Faculdade Isepe, “participam do programa alunos dos Cursos de Administração e Engenharia de Produção, que receberam treinamento para atuar em campo. Supervisionados por dois professores, eles irão visitar 400 microempreendedores e pequenas empresas já previamente cadastradas. Além de contar como hora atividade para os alunos, eles também são remunerados para realizarem visitas nas empresas locais”. Ainda segundo Rezende, “o objetivo do Programa Negócio a Negócio é oferecer soluções de gestão empresarial visando fortalecer e aprimorar as empresas”. Para isso, afirma Marcelo, “é preciso traçar um diagnóstico das empresas visitadas, formado a partir de duas visitas com orientações técnicas, preenchimento de questionário e a partir do diagnóstico, é traçado um plano de ação para o desenvolvimento do negócio”, finalizou. No Litoral do Paraná o Isepe Guaratuba foi a única instituição credenciada para esta parceria. Empresário, Participe! Fique atento, receba nossos acadêmicos e garanta o sucesso do seu negócio!

Escritório do Sebrae

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guaratuba, o Sebrae estará muito em breve, atendendo em escritório próprio.

Isepe Guaratuba, seu futuro começa agora!