No último dia 04, acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade Isepe Guaratuba estiveram em visita técnica no Fórum e na Penitenciária Industrial de Joinville/Sc. A visita integra o conteúdo da disciplina de Direito Processual Penal e Laboratório de Prática Penal, ministrada pelo advogado e professor Cleverson Ribeiro Borges, especialista em Direito Penal e Processual Penal.

Na ocasião Professor e alunos, foram recebidos pelo Juiz Corregedor do Sistema Penitenciário e da Vara de Execução Penal da comarca de Joinville, Dr. João Marcos Buch, que proferiu uma palestra sobre Ética, Humanismo e Sistema Penitenciário. Em seguida os alunos visitaram a Penitenciária Industrial de Joinville, que segundo o Professor Cleverson Borges, “a Penitenciária Industrial de Joinville é uma instituição modelo no país, fruto de uma parceria público-privada que tem efetivamente feito cumprir a Lei de Execuções Penais, proporcionando tratamento humanitário ao interno e lhe garantindo a eficácia do processo de ressocialização dos apenados”. 

 

IV SEMANA ACADÊMICA e II ENCONTRO MULTIDISCIPLINAR

Aconteceu nos últimos dias 11 a 15 de setembro, na Faculdade do Litoral Paranaense Isepe Guaratuba, a IV Semana Acadêmica do Curso de Administração e o II Encontro Multidisciplinar, envolvendo os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Negócios Imobiliários. Diversas atividades e temas em debate estão sendo apresentados, o que proporciona aos alunos dos três cursos, aprendizagem e interação. Temas como: Ferramentas de Gestão Eficaz; Conselho Regional de Administração e as Perspectiva da Profissão; A Importância dos Conselhos de Classe e Sindicatos na Vida Profissional Contábil; e Gestão Pública: Participação Cidadã na Fiscalização dos Negócios do Estado, fazem parte da programação.

Isepe Guaratuba, seu futuro começa agora!                     

 

Prof. Jonas Maciel
DRT 0010332/PR

CURTA E ACOMPANHE