2ª Mostra de Direitos Humanos 2018

Confira a programação!

PROGRAMAÇÃO:

Dia 13

19h00min. - Abertura: Palavra da Direção, Coordenação e Professores organizadores.

19h30min. - Apresentação de Trabalhos Acadêmicos

Temas:

- REFUGIADOS

- DIREITO DAS MULHERES

- OS IMPACTOS DO PROCESSO DE ADOÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

- DIREITOS HUMANOS DA PESSOA IDOSA

- CONDIÇÃO ANÁLOGA À DE ESCRAVO NO BRASIL

Dia 14

19h30min. - Apresentação de Trabalhos Acadêmicos

Temas:

- SAÚDE MENTAL

- A PESSOA COM MOBILIDADE REDUZIDA E SEU DIREITO À ACESSIBILIDADE NO ÂMBITO DO CUMPRIMENTO DA PENA

- ALTERNATIVAS ÀS PENAS PRIVATIVAS DE LIBERDADE

- A COMUNIDADE LGBT E A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

- LIBERDADE VERSUS SEGURANÇA

Dia 15

19h30min. -  Palestra: Meio Ambiente e os Direitos Humanos, com Mariana Carolina Teixeira, Graduada em Tecnologia em Química Ambiental pela UTF/PR; Mestre em Ciências Ambientais; e Doutora em Ciências (ecologia), pela UEM.

20h30min. -  Palestra: Espaço Urbano e a Cidadania, com o Professor Israel Montesuma de Oliveira, Graduado em Economia e Mestre em Geografia (desenvolvimento regional e urbano) pela UFSC; e Graduado em Educação Física pela Univille/SC.