Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

A professora e coordenadora de pesquisas do ISEPE-Guaratuba, Dra. Iara da Silva França, lançou no dia 20/02/2017 seu primeiro livro intitulado "Formação Matemática dos Professores Primários nos Tempos da Primeira República". O livro é apresentado numa perspectiva histórica e apresenta resultados de pesquisa acerca da formação de professores nos anos de 1920 e 1930. Interessa especialmente a professores, estudantes, pesquisadores e envolvidos em Educação de maneira geral, mas traz aspectos históricos do contexto da época, do Paraná e em especial, das cidades do litoral paranaense. O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Appris e da Livraria Cultura, nas livrarias Saraiva e Livrarias Curitiba, e ainda pela Livraria "A Página" em Paranaguá. A autora possui alguns exemplares para serem vendidos com preços promocionais na sede do ISEPE.

Um pouco sobre a Doutora Iara França

Iara da Silva França é Doutora em Educação pela PUC-PR. Atua na Faculdade Isepe Guaratuba onde é Professora e Coordenadora de Pesquisa. Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Paraná/Unespar; Licenciatura em Pedagogia pela UFPR; Mestrado em Educação pela PUC-PR.  Também é professora do Instituto Superior do Litoral do Paraná e da Secretaria Estadual da Educação do Estado do Paraná. Iara França é experiente na área de Matemática e da Educação, atuando principalmente nos temas: Formação de Professores, Avaliação da Aprendizagem, História da Educação, Matemática e Matemática Moderna.

BANCAS EXAMINADORAS MONOGRAFIAS DO CURSO DE DIREITO

Durante as duas últimas semanas a movimentação na faculdade ISEPE ficou ainda mais agitada. Além das provas finais, exames e atividades, houveram dezenas de apresentações de Monografias dos alunos do Curso de Direito. A monografia é um Trabalho de Conclusão de Curso, tem caráter de pesquisa científica e aborda vários temas de maneira muito mais ampla, além de seguir critérios e normas específicas.

R T 00103 32/PR