Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

A professora e coordenadora de pesquisas do ISEPE-Guaratuba, Dra. Iara da Silva França, lançou no dia 20/02/2017 seu primeiro livro intitulado "Formação Matemática dos Professores Primários nos Tempos da Primeira República". O livro é apresentado numa perspectiva histórica e apresenta resultados de pesquisa acerca da formação de professores nos anos de 1920 e 1930. Interessa especialmente a professores, estudantes, pesquisadores e envolvidos em Educação de maneira geral, mas traz aspectos históricos do contexto da época, do Paraná e em especial, das cidades do litoral paranaense. O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Appris e da Livraria Cultura, nas livrarias Saraiva e Livrarias Curitiba, e ainda pela Livraria "A Página" em Paranaguá. A autora possui alguns exemplares para serem vendidos com preços promocionais na sede do ISEPE.

Um pouco sobre a Doutora Iara França

Iara da Silva França é Doutora em Educação pela PUC-PR. Atua na Faculdade Isepe Guaratuba onde é Professora e Coordenadora de Pesquisa. Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Paraná/Unespar; Licenciatura em Pedagogia pela UFPR; Mestrado em Educação pela PUC-PR.  Também é professora do Instituto Superior do Litoral do Paraná e da Secretaria Estadual da Educação do Estado do Paraná. Iara França é experiente na área de Matemática e da Educação, atuando principalmente nos temas: Formação de Professores, Avaliação da Aprendizagem, História da Educação, Matemática e Matemática Moderna.

CENTRAL DE ESTÁGIO

O início de uma oportunidade de trabalho

Para auxiliar os futuros profissionais a ingressar no Mercado de Trabalho, A Faculdade ISEPE disponibiliza aos seus acadêmicos a Central de Estágios. É através do Estagio Supervisionado que o acadêmico, antes mesmo de estar formado, já é preparado para a atividade profissional. As empresas, os órgãos da administração pública e os profissionais liberais de nível superior podem contratar estagiários. Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola, o número de vagas de estágio cresceu 13% no primeiro semestre de 2018, em relação ao ano passado. Atualmente são quase 370 mil estagiários em todo o Brasil que buscam a efetivação no final da faculdade. São muitas as vantagens que o estágio oferece, não somente ao aluno estagiando, mas também às empresas que oportunizam o estágio.

O que é preciso para realizar o estágio?

a) Criar o vínculo da empresa com a instituição de ensino, através do Termo de Convênio; b) Preenchimento da Ficha cadastral pelo aluno e empresa concedente do Estágio; c) Formalizar o Termo de Compromisso e Plano de Estágio, conforme a Lei do estágio; d) Contratação de apólice de um Seguro de Vida, contra acidentes pessoais, para o estagiário pela Empresa Concedente, caso seja o Estágio Não Obrigatório; em se tratando de Estágio Obrigatório cabe a instituição de ensino a contração do seguro de vida; e) Assinatura dos termos pelas partes envolvidas: Instituição de Ensino, Estagiário e Empresa. Informações: Ligue na Coordenação de Estágio, fone 3442-8505.

VESTIBULAR AGENDADO 2018

Continuam abertas até o próximo dia 10 de agosto, as inscrições para o Vestibular Agendado na Faculdade ISEPE. Garanta o seu futuro profissional! Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Negócios Imobiliários. Faça sua inscrição, agende sua prova e pague a inscrição no dia da prova.

ISEPE a sua Faculdade no Litoral!