Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Não se engane, semana de prova não exige preparação somente para os alunos. Os professores também se preparam desde o início do semestre até os últimos dias quando corrigem as provas, lançam notas e outras responsabilidades que lhes são próprias. Mas para muitos alunos é algo a parte, vivem um grau de ansiedade e preocupação que transforma os dias que antecedem as provas, em dias de tortura.

Para esses, ter deixado para “última hora”, pode ser a causa de tanto estresse.  Estudar para uma prova exige calma, leitura com atenção, corpo e mente descansados. Não basta memorizar, o importante é que o aluno objetive identificar o método que mais lhe facilite a aprendizagem em relação aos conteúdos aplicados. Nos primeiros dias de aula, o aluno deve buscar conhecer os métodos e a proposta de trabalho do professor, ou seja, como ele vai desenvolver a disciplina no decorrer do semestre. Certamente isso vai colaborar muito para um melhor aprendizado.

Dicas para ajudar nos dias de prova:

  • Organize sua rotina, priorize as tarefas;
  • Não deixa para estudar na última hora;
  • Remédios, só com prescrição médica;
  • Descanse, não passe noites inteiras estudando;
  • Evite o que lhe incomoda, se preserve do que não é importante;
  • Evite as noitadas em bares e os excessos com bebida;
  • Estudar em grupo, fazer resumos, pode auxiliar;
  • Não estude assistindo televisão ao mesmo tempo;
  • Você é adepto das “colinhas”? Faça para estudar e não para usá-las durante a prova;
  • Na hora da prova leia com atenção as questões, para depois resolvê-las;
  • Use todo o tempo disponível, não se afobe entregando a prova antes da hora.

Boa Prova!

 

Prof. Jonas Maciel
DRT 0010332/PR

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITO PENAL - MESA REDONDA - DIA DO ADMINISTRADOR

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITO PENAL

Acontece na última quarta-feira do mês, a reunião do Grupo de Pesquisa em Direito Penal, sob a tutoria do Mestre em Direito, Fernando Martins Maria sobrinho.

               

Grupos de pesquisa fomentam o conhecimento e o compartilhamento da produção científica

Os grupos de pesquisa surgem por iniciativa de alunos ou professores, atuando em diferentes temas relevantes e objetivando sempre fomentar o conhecimento e o compartilhamento da produção científica em várias disciplinas.

 

MESA REDONDA

No último dia 05, o Curso de Pedagogia da Faculdade ISEPE realizou uma Mesa Redonda, com o tema Educação Ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Participaram do evento os professores Dr. Edilson Moreira de Oliveira (UNESP), Dr. Ernesto Jacob Keim (UFPR) e Professora Vanderli Nogueira de Moura (SEMED Guaratuba), egressa do curso de Pedagogia.

Em discussão a Educação Ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental I

 

DIA DO ADMINISTRADOR

Na última terça (11) foi comemorado o Dia do Administrador (09) na Faculdade ISEPE, reunindo os acadêmicos do Curso de Administração. Na ocasião os alunos puderam ouvir a palestra sobre Gestão Operacional e Logística do Porto de Paranaguá proferida por Marcelo Dias, Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina-APPA.

                                                               

A aluna Rafaela Clarinda Ceccatto (foto à direita) explanou sobre o Surgimento e Reconhecimento da Profissão do Administrador.

ISEPE a sua faculdade no Litoral!

Prof. Jonas Maciel

RT 0010332/PR                       

CURTA E ACOMPANHE

 

QUALIDADE E TRADIÇÃO

 

  • 4 Direito
  • 4 Administração


Como resultado dos esforços desenvolvidos, o ISEPE Guaratuba obteve do MEC Conceito 4, para os cursos de Direito e Administração, numa tabela de avaliação de 1 a 5. Os outros cursos ainda contam com Conceito 3.

 

Sobre o ISEPE