Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, acaba de renovar o reconhecimento do Curso de Administração da Faculdade ISEPE Guaratuba. A Portaria que renovou o reconhecimento (nº268 de 03.04.17), foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 03 de abril. Para falar a respeito, o Momento Isepe entrevistou a Professora Rosane Patrícia Fernandes, Coordenadora Pedagógica do Isepe.

MI: Profª. Rosane, em que momento um curso superior é reconhecido pelo MEC?

Profª. Rosane: O reconhecimento é solicitado quando se forma a primeira turma. No caso do Curso de Administração, esse reconhecimento ocorreu em agosto de 2006, quando formamos a 1ª turma. Desde então o Isepe já formou 11 turmas de ADM, num total de 262 alunos.

MI: Recentemente o MEC renovou o reconhecimento do Curso de Administração. Como é esse processo e qual a sua importância para o Isepe?

Profª. Rosane: A renovação do reconhecimento de curso atende ao ciclo trienal do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Esse exame, o CPC (conceito preliminar dos cursos) vai de 1 a 5 e foi criado para agregar ao processo de avaliação da educação superior, critérios objetivos de qualidade e excelência, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação. Comissões avaliadoras do MEC visitam as instituições para concordar ou alterar o conceito obtido, o qual é divulgado anualmente junto aos resultados do ENADE. No último ENADE o curso de administração do Isepe teve conceito "3", o que atende plenamente aos critérios de qualidade para funcionar e permite a dispensa da visita “in loco” dos avaliadores do MEC, renovando automaticamente o reconhecimento. Já na última avaliação em 2015, o Curso de Administração teve um CC "4" (conceito de curso) o que é muito bom para o ISEPE.

CENTRAL DE ESTÁGIO

O início de uma oportunidade de trabalho

Para auxiliar os futuros profissionais a ingressar no Mercado de Trabalho, A Faculdade ISEPE disponibiliza aos seus acadêmicos a Central de Estágios. É através do Estagio Supervisionado que o acadêmico, antes mesmo de estar formado, já é preparado para a atividade profissional. As empresas, os órgãos da administração pública e os profissionais liberais de nível superior podem contratar estagiários. Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola, o número de vagas de estágio cresceu 13% no primeiro semestre de 2018, em relação ao ano passado. Atualmente são quase 370 mil estagiários em todo o Brasil que buscam a efetivação no final da faculdade. São muitas as vantagens que o estágio oferece, não somente ao aluno estagiando, mas também às empresas que oportunizam o estágio.

O que é preciso para realizar o estágio?

a) Criar o vínculo da empresa com a instituição de ensino, através do Termo de Convênio; b) Preenchimento da Ficha cadastral pelo aluno e empresa concedente do Estágio; c) Formalizar o Termo de Compromisso e Plano de Estágio, conforme a Lei do estágio; d) Contratação de apólice de um Seguro de Vida, contra acidentes pessoais, para o estagiário pela Empresa Concedente, caso seja o Estágio Não Obrigatório; em se tratando de Estágio Obrigatório cabe a instituição de ensino a contração do seguro de vida; e) Assinatura dos termos pelas partes envolvidas: Instituição de Ensino, Estagiário e Empresa. Informações: Ligue na Coordenação de Estágio, fone 3442-8505.

VESTIBULAR AGENDADO 2018

Continuam abertas até o próximo dia 10 de agosto, as inscrições para o Vestibular Agendado na Faculdade ISEPE. Garanta o seu futuro profissional! Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Negócios Imobiliários. Faça sua inscrição, agende sua prova e pague a inscrição no dia da prova.

ISEPE a sua Faculdade no Litoral!