Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

A falta de tempo e a correria do dia a dia, acabam por não permitir que muitos empreendedores busquem capacitação e treinamento que poderiam alavancar seus negócios. Pensando nisso, o Sebrae desenvolveu o Programa Negócio a Negócio e em parceria com a o Isepe Guaratuba, iniciou no último dia 14 o Programa na cidade. O Programa vai até 30 de setembro próximo e é direcionado as Pequenas Empresas e os Micro Empreendedores Individuais.

Segundo o Professor Marcelo Rezende, Coordenador do Curso de Administração e do Programa Negócio a Negócio na Faculdade Isepe, “participam do programa alunos dos Cursos de Administração e Engenharia de Produção, que receberam treinamento para atuar em campo. Supervisionados por dois professores, eles irão visitar 400 microempreendedores e pequenas empresas já previamente cadastradas. Além de contar como hora atividade para os alunos, eles também são remunerados para realizarem visitas nas empresas locais”. Ainda segundo Rezende, “o objetivo do Programa Negócio a Negócio é oferecer soluções de gestão empresarial visando fortalecer e aprimorar as empresas”. Para isso, afirma Marcelo, “é preciso traçar um diagnóstico das empresas visitadas, formado a partir de duas visitas com orientações técnicas, preenchimento de questionário e a partir do diagnóstico, é traçado um plano de ação para o desenvolvimento do negócio”, finalizou. No Litoral do Paraná o Isepe Guaratuba foi a única instituição credenciada para esta parceria. Empresário, Participe! Fique atento, receba nossos acadêmicos e garanta o sucesso do seu negócio!

Escritório do Sebrae

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guaratuba, o Sebrae estará muito em breve, atendendo em escritório próprio.

CENTRAL DE ESTÁGIO

O início de uma oportunidade de trabalho

Para auxiliar os futuros profissionais a ingressar no Mercado de Trabalho, A Faculdade ISEPE disponibiliza aos seus acadêmicos a Central de Estágios. É através do Estagio Supervisionado que o acadêmico, antes mesmo de estar formado, já é preparado para a atividade profissional. As empresas, os órgãos da administração pública e os profissionais liberais de nível superior podem contratar estagiários. Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola, o número de vagas de estágio cresceu 13% no primeiro semestre de 2018, em relação ao ano passado. Atualmente são quase 370 mil estagiários em todo o Brasil que buscam a efetivação no final da faculdade. São muitas as vantagens que o estágio oferece, não somente ao aluno estagiando, mas também às empresas que oportunizam o estágio.

O que é preciso para realizar o estágio?

a) Criar o vínculo da empresa com a instituição de ensino, através do Termo de Convênio; b) Preenchimento da Ficha cadastral pelo aluno e empresa concedente do Estágio; c) Formalizar o Termo de Compromisso e Plano de Estágio, conforme a Lei do estágio; d) Contratação de apólice de um Seguro de Vida, contra acidentes pessoais, para o estagiário pela Empresa Concedente, caso seja o Estágio Não Obrigatório; em se tratando de Estágio Obrigatório cabe a instituição de ensino a contração do seguro de vida; e) Assinatura dos termos pelas partes envolvidas: Instituição de Ensino, Estagiário e Empresa. Informações: Ligue na Coordenação de Estágio, fone 3442-8505.

VESTIBULAR AGENDADO 2018

Continuam abertas até o próximo dia 10 de agosto, as inscrições para o Vestibular Agendado na Faculdade ISEPE. Garanta o seu futuro profissional! Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Negócios Imobiliários. Faça sua inscrição, agende sua prova e pague a inscrição no dia da prova.

ISEPE a sua Faculdade no Litoral!