Visando consolidar a missão de promover a formação profissional, o Isepe Guaratuba está oferecendo, a partir de setembro próximo, dois novos cursos de pós-graduação: Educação, Corpo e Movimento; e Gestão e Supervisão Escolar e de Pessoas. Informações no Departamento de Pós-Graduação ou ligue 3442-8500.

PÓS-GRADUAÇÃO

EDUCAÇÃO, CORPO E MOVIMENTO

É desde os primeiros dias de vida que se trabalha o desenvolvimento motor da criança, abordando temas como a psicomaternidade, a dança na educação, recreação, lazer, entre outros. Compreender esse processo é fundamental, em especial para quem deseja atuar na educação motora de crianças, afinal a sala de aula vai além, transcende o educar e representa um prolongamento do lar, sendo uma experiência decisiva para o desenvolvimento de meninos e meninas.

PÓS-GRADUAÇÃO

GESTÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR E DE PESSOAS

O Curso de Pós-Graduação em Gestão e Supervisão Escolar e de Pessoas objetiva preparar profissionais para atuar na direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica em instituições educacionais, bem como também, desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade na educação.

MEC VISISTA A FACULDADE ISEPE

Em cumprimento a Lei de Diretrizes Básicas da Educação, o Ministério da Educação realizou na última semana, a visita para reconhecimento do Curso Tecnólogo em Negócios Imobiliários da Faculdade Isepe Guaratuba. Os avaliadores do MEC visitaram instalações, entrevistaram professores e alunos para então conceituar o curso. O sistema de informação, avaliação e supervisão do MEC objetiva assegurar a qualidade da educação superior, o que envolve vários instrumentos e procedimentos de avaliação que possibilitam verificar tanto os resultados dos processos de ensino, aprendizagem e capacitação, quanto as condições de infra estrutura, didáticas e pedagógicas aplicadas. O resultado desta avaliação e o reconhecimento do curso será divulgado nos próximos dias.