FORMAS DE INGRESSO

A Faculdade ISEPE possibilita o acesso de novos alunos ao Ensino Superior por meio de diferentes mecanismos de ingresso. Confira abaixo.

 

Vestibulares:

A Faculdade ISEPE oferece dois vestibulares agendados por ano. Dessa maneira, o candidato pode agendar a realização da prova, de acordo com datas e horários estipulados —, tendo maior flexibilidade e adequando o processo seletivo às particularidades de quem a realiza. 

 

Enem:

Uma das principais oportunidades para ingressar ao ensino superior, o estudante pode se candidatar a vagas por meio da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O teste acontece todo ano, no mês de outubro, em quatro provas que avaliam o conhecimento dos candidatos em quatro grandes áreas do saber: Ciências humanas, Ciências da natureza, Linguagens, Matemática. A prova garante a possibilidade de bolsas parciais ou integrais por meio do ProUni. Saiba mais no portal do Enem. O candidato poderá optar pela utilização da nota do ENEM. Neste caso, não será cobrada taxa de inscrição e nem realização da prova. Para isso o candidato precisa ter atingido a média no exame, igual ou superior a 450 pontos. Para utilização da nota do ENEM, O candidato deverá apresentar no ato da matrícula o Boletim de Desempenho Individual do Enem, o qual poderá ser consultado no site do Ministério da Educação.

 

 

Transferência:

Caso o graduando queira se transferir para a ISEPE, basta ir até à Instituição apresentar os documentos originais citados abaixo para dar entrada no processo.

 

  • Histórico de Graduação
  • Conteúdo Programático das disciplinas aprovadas
  • Declaração de Vínculo
  • Declaração do Enade
  • Sistema de Avaliação
  • Declaração de Reconhecimento de Curso

 

 

 

 

Aproveitamento de Curso Superior:

Também é possível, para aqueles que já se formaram em um Curso Superior, ingressar na Faculdade sem a necessidade de realizar o vestibular. Além disso, verificando se há disciplinas compartilhadas entre o curso já finalizado e a graduação desejada, o acadêmico tem a possibilidade de iniciar uma nova etapa acadêmica e reaproveitar disciplinas já cursadas na primeira formação.

CURTA E ACOMPANHE

 

QUALIDADE E TRADIÇÃO

 

  • 4 Administração
  • 4 Ciências Contábeis
  • 4 Direito
  • 4 Negócios Imobiliários


Como resultado dos esforços desenvolvidos, a Faculdade ISEPE obteve do MEC Conceito 4, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Negócios Imobiliários, numa tabela de avaliação de 1 a 5. Os outros cursos ainda contam com Conceito 3.

 

Sobre o ISEPE