Ciências Contábeis

A contabilidade é uma enorme fonte de registro, interpretação e informação de dados empresariais, governamentais e de entidades do terceiro setor. Sua utilidade social é bem expressa pelo então presidente da França, Jacques Chirac, em seu discurso na sessão plenária de encerramento do XV Congresso Mundial de Contadores, em 1997:

 

“A profissão contábil desempenha um papel fundamental na modernização e internacionalização de nossa economia. Isso porque vocês não se restringem a cuidar de contas. Vocês são conselheiros e, às vezes, confidentes das administrações de companhias, para quem têm um importante papel a desempenhar, especialmente em assuntos sociais e tributários. Vocês orientam pequenas e médias empresas e sua administração, simplificando as alternativas, que ainda são demasiado complexas. Vocês desempenham, portanto, um papel no desenvolvimento das possibilidades de emprego, o que merece um especial registro de reconhecimento.”

 

Com a padronização internacional da contabilidade as fronteiras deixaram de existir e as oportunidades para o profissional contábil estão cada vez maiores. Diversos países do mundo têm aceito imigrantes com diploma universitário em ciências contábeis para poderem preencher a falta de profissionais, dentre eles a Austrália, a Espanha e os Estados Unidos.

O profissional da contabilidade já é bem remunerado e num futuro muito próximo, sem dúvida alguma, terá uma das melhores remunerações do mercado. Há apenas uma condição básica: estudar e estar atento a tecnologia, a informação, ter agilidade e buscar manter as empresas clientes preparadas para o sucesso nos negócios.

 

Matriz curricular

Clique e baixe em PDF


Corpo docente

Francisco Xavier Soares Filho

 

Rosilda Maria Borges Ferreira (Mestre)

 

Fabiano Cecílio da Silva (Mestre)

 

Fabio Fietz

 

Jonas Maciel da Silva (Especialista)

 

Walmir Rocha Wenceslau Junior (Especialista)

 

Marcos Godoy (Especialista)

 


Noturno

4 anos

R$ 1157,83

Fabio Antonio Rossi

(41) 3442-8500 | 41 98504-6959

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Valores e informações sujeitos a alterações.
* Valor referente à mensalidade de 2024 para grade completa, com matrícula no início do período letivo (janeiro ou julho). Valor com 20% de desconto, de acordo com tabela de pontualidade.

CURTA E ACOMPANHE