O curso de Pedagogia do ISEPE Guaratuba, lança um novo olhar sobre a educação, aproximando a teoria à prática e promovendo uma reflexão sobre a ação pedagógica, de modo a formar profissionais à frente de seu tempo.
São quatro anos de formação e, desde o primeiro semestre, o estudante participa de atividades que farão parte de seu futuro profissional. Além disso, prevê a participação em projetos interdisciplinares e Integradores, bem como:
- Oficinas de teatro: projeto que caminha junto com a disciplina de Oficina de Literatura Infanto-juvenil e Juvenil e que propicia ao aluno, não somente a compreensão histórica do que é teatro, como também a sua participação em peças, montagens de cenário, criação de personagens, etc
- Encontro Pedagógico de Projetos Integradores: projeto que visa ao aprimoramento das práticas pedagógicas, envolvendo estudantes no desenvolvimento prático de conceitos de gestão, grupo, liderança e potencialização da didática pedagógica
- Semana Acadêmica em todos os semestres, onde ocorre o “Encontro dos Egressos”, palestras e Atividades Culturais, envolvendo também a Comunidade
- Projeto EJA Ação Continuada na Comunidade para alunos da EJA
- Cine-Educação, promovendo encontros para a discussão de temas de filmes e documentários relativos a Educação
- “1º Encontro dos Intérpretes e Professor de Apoio dos Surdos” da disciplina de Libras
- Atividades Lúdicas e Recreativas; Disciplina de Metodologia do Movimento
- Projeto de Extensão da Ilha da Cotinga – Disciplina Educação Campo e indígena
O curso de Pedagogia está com 80% de acadêmicos atuando em Estágios Remunerados, Egressos concursados no Município de Guaratuba, Garuva, Itapoá e Joinville.
O curso do foi autorizado pelo MEC através da Portaria 523, de 11 de junho de 2007.
| OUÇA O EPISÓDIO DO NOSSO PODCAST SOBRE O CURSO CLICANDO AQUI |
Matriz Curricular
Corpo docente
Msc. Karyna Brunetti
Msc. Rosilda Maria Borges Ferreira
Dra. Rosane Patrícia Fernandes
Msc. Josililian Alberton
Dra. Mariana Carolina Teixeira
Msc. Eliane Bordin
Esp. Marilene Motta Barbosa
Noturno |
4 anos |
Presencial e Semestral |
Trindade dos Santos de Freitas |
(41) 3442-8500 | 41 98504-6959 |
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
Valores e informações sujeitos a alterações.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Documentos
-
Manual de estágio
-
Manual e Regulamento de Monitoria
-
PDI ISEPE
-
PPC - Projeto Pedagógico de Curso - PEDAGOGIA
-
Relatório Bibliográfico
Regulamentos
-
Regulamento - Brinquedoteca
-
Regulamento - Laboratório de ensino e Brinquedoteca
-
Regulamento do Núcleo Docente Estruturante - NDE
-
Regulamento - Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
-
Regulamento - Atividades Complementares
-
Regulamento - Extensão
Editais de Monitoria
-
Edital de Monitoria 2024/2
-
Edital de Monitoria 2024/1
-
Edital de Monitoria 2023/2
-
Edital de Monitoria 2023/1
-
Edital de Monitoria 2022/2
-
Edital de Monitoria 2022/1
Relatórios de Gestão
Avaliações Intermediárias
-
AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA - 1º PERÍODO - 2020/1
-
AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA - 3º PERÍODO - 2020/1
-
AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA - 5º PERÍODO - 2020/1
-
AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA - 7º PERÍODO - 2020/1
-
RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA 2019/2
-
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DISCENTES 2019
| Confira aqui ações e práticas dos curso |
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Conheça os TCCS 2021
- AFASIA NA INFÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO - Amanda de Oliveira
- O DESEMPENHO ESCOLAR DE CRIANÇAS EM CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE - Ana Paula Padilha
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA - Eduarda Souza
- MÚSICA INFANTIL COMO FERRAMENTA DE APOIO EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS - Greyce Kelly Marssal
- A CRIANÇA COMO SUJEITO DE DIREITOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM NOVO TEMPO EDUCACIONAL - Isaura Nascimento
- DIFICULDADES DE AUDIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM, DURANTE AS AULAS REMOTAS DO ENSINO SUPERIOR, EM TEMPOS DE PANDEMIA - Jandira Oliveira
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O MÉTODO MONTESSORIANO COMO IMPORTANTE FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. - Lara Guilgen
- O MITO DA AVALIAÇÃO E A IMPORTÂNCIA DE SUA DESMISTIFICAÇÃO NA ATUALIDADE EDUCACIONAL - Lidiane Rocha
- A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO EDUCANDO NO ENSINO MÉDIO - Lorena Santos
- A AFETIVIDADE E SEU IMPACTO NA APRENDIZAGEM ESCOLAR - Lusmary Leite
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA – DESAFIOS DA ESCOLA E DA FAMÍLIA, EM TEMPOS DE PANDEMIA, NO MUNICÍPIO DE GUARATUBA-PR - Marly Melo
- MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BENEFÍCIOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA - Milena Schmitt
- TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UMA FERRAMENTA VITAL NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA - Myllena Pereira
- REFLEXÕES SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES NO PARANÁ - Priscila da Silva
- A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DURANTE A PANDEMIA NA ÁREA HOSPITALAR - Rhaiana Vanolli
- AS ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS E OS DESAFIOS DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR DA ATUALIDADE - Silmara da Silva
Conheça os TCCS 2020
- A ATUAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO DO PEDAGOGO NA ÁREA HOSPITALAR, MESMO EM TEMPO DE PANDEMIA
- A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA O APRENDIZADO NOS ANOS INICIAIS – 1° A 5° ANO
- A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO, NO INÍCIO DA VIDA ESCOLAR, EM TEMPOS DE PANDEMIA
- A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NO ENSINO REGULAR
- A INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR
- A LINGUAGEM NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO O BEBÊ E SUA LINGUAGEM
- AVALIAÇÃO EDUCACIONAL UM ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL E FINLÂNDIA
- AVALIAÇÃO NA GRADUACÃO
- DIREITOS DE APRENDIZAGEM, CAMPOS DE EXPERIÊNCIA E AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – SOB O OLHAR DA BNCC
- EDUCAÇÃO INFANTIL DA TEORIA À PRÁTICA
- O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- UM OLHAR DIFERENTE PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. COMO LEVAR A MATEMÁTICA PARA A VIDA COTIDIANA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
- UM OLHAR PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E RECONSTRUÇÃO EMOCIONAL DO SUJEITO QUE FREQUENTA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Conheça os TCCS 2019
- OS CUIDADOS DO PROFESSOR COM A VOZ EM SALA DE AULA
- SAÚDE MENTAL DO DOCENTE E CONDIÇÕES DE TRABALHO: UMA INVESTIGAÇÃO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GUARATUBA
- A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR – UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E MOTOR DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- MUSICOTERAPIA PARA BEBÊS DE 0 A 12 MESES
- O OLHAR QUE RESGATA AO ENSINAR - APRENDER
- A MÚSICA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA AS ATIVIDADES PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- RESGATE CULTURAL DO LÚDICO NA ESCOLA DO CAMPO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
- O USO DE JOGOS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- A IMPORTÂNCIA DOS VALORES MORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL