Coronavírus: saiba os procedimentos no ambiente educacional

Coronavírus: Saiba os procedimentos no ambiente educacional

Diante dos avanços exponenciais da Covid-19, alguns cuidados devem ser tomados para prevenção e evitar contato com a doença. Em ofício circular, o Ministério da Educação (MEC) orienta algumas ações a serem tomadas por instituições de ensino superior e daqueles que as frequentam.

 

Em parceria com o Ministério da Saúde, o MEC recomendou a boa higienização de mãos, como também a prática da etiqueta respiratória. Da mesma forma, o uso de lenços de papel descartáveis e a limpeza constante dos ambientes faz parte das medidas para redução dos riscos de infecção pelo novo coronavírus.

 

A cartilha ainda alerta para os cuidados com compartilhamento de copos e vasilhas, e recomenda que se evite a aglomeração em ambientes fechados, durante o período.

 

 

Informações

O Ministério da Saúde também disponibiliza um aplicativo para os sistemas Android e IOS, que traz informações sobre a Covid-19, orientações sobre como agir, além de informar o mapa das unidades de saúde que podem atender o paciente, em caso de suspeita. Dúvidas sobre a doença também podem ser esclarecidas por meio do site da pasta.

 

CURTA E ACOMPANHE