Cursos

 

O que são cursos superiores sequenciais?

Os cursos superiores sequenciais oferecidos pela Faculdade ISEPE são programas de estudos concebidos para atender a objetivos formativos específicos, individuais ou coletivos, em áreas de conhecimento variadas. Esses cursos são uma excelente opção para aqueles que desejam complementar sua formação acadêmica ou adquirir conhecimentos especializados em determinadas áreas, sem necessariamente cursar uma graduação completa. As aulas são no período noturno, na Faculdade Isepe. Os cursos sequenciais conferem certificados, mas não diplomas, são cursos de nível superior mas não se enquadram como uma Graduação. 

 

A oferta dos cursos superiores sequenciais pela Faculdade ISEPE está respaldada pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) e pela Resolução CNE/CES nº 1, de 22 de maio de 2017, do Ministério da Educação. De acordo com o inciso I do artigo 44 da LDBEN, os cursos sequenciais por campo de saber são reconhecidos como cursos de nível superior, sendo acessíveis a candidatos que, além de terem concluído o ensino médio, atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino. É importante ressaltar que os certificados dos cursos sequenciais não possibilitam o ingresso dos estudantes em cursos de especialização e pós-graduação stricto sensu. 

 

Para ingressar você só precisar realizar a sua inscrição, agendar sua avaliação presencial composta por uma redação e se matricular.

 

Conheça as opções disponíveis:

 

    

 

    

 

    

 

 

| Escolha seu curso e inscreva-se aqui |

 

 

 

O que são cursos livres?

Os cursos livres são cursos com finalidades diversas, não precisam de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), são atividades consideradas legais e têm amparo no Decreto nº 5.154/04. eles têm como característica principal a carga horária reduzida e a oferta de um conhecimento específico.

 

Escolha o seu curso livre e inscreva-se:

 

 

O que são cursos e atividades de extensão?

As atividades de extensão consideradas nos seus diversos enfoques, inclusive de ação comunitária, permitem a articulação da faculdade com a sociedade. Como local privilegiado do saber científico, a Faculdade ISEPE está aberta à comunidade e às exigências da realidade para gerar um processo de produção de conhecimento novo, testado e alimentado pelo confronto com a realidade. Assim, a relação faculdade e sociedade ratifica a integração entre extensão, ensino e pesquisa à medida que estabelece contínua revisão do saber acadêmico. Na Faculdade ISEPE a extensão é embasada nas áreas de concentração de seus programas e a integração da extensão com o ensino e a pesquisa e permite que as ações emanem dessa relação e integrem as ações institucionais. 

As atividades de extensão, especialmente as de natureza desportiva, artística e cultural, visam à valorização e à estimulação da criação e difusão da arte e da cultura e são realizadas em parcerias e patrocinadas pela comunidade externa. Assim, a Faculdade ISEPE é um espaço aberto para oferta de curso de pequena duração, cuja demanda social seja manifestada em seu setor de Extensão. Isto é, qualquer pessoa da comunidade acadêmica ou externa a ela pode propor à coordenação de extensão a oferta de cursos e atividades extensionistas, em forma de projeto, que sendo aprovado pelo CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, será implantado pela IES. Confira algumas atividades de extensão desenvolvidas na Isepe:

 

Empresa Júnior

 A Empresa Júnior é uma associação Civil sem fins lucrativos, composta por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção, sob a orientação dos professores da Faculdade ISEPE.

O objetivo da Empresa Júnior é fomentar o crescimento pessoal e profissional dos acadêmicos da faculdade, realizando diagnósticos e aplicando metodologias de trabalho e processos que visam sanar as necessidades dos empresários, buscando sempre a melhoria continua, o que poderá alavancar os resultados de sua empresa com soluções inovadoras e serviços de qualidade, o que certamente contribuíra com o desenvolvimento e o empreendedorismo em toda a região.

 

Confira alguns dos serviços gratuitos que oferecemos à comunidade:

• Orientações para a Declaração do Imposto de Renda
• Consultorias para empresários
• Abertura e regularização da MEI
• Declarações da MEI

 

Horário de atendimento da Empresa Júnior:

  • 3ª feira: A partir das 20h30
  • 5ª feira:  A partir das 20h30

O atendimento é realizado na Isepe, com horário agendado com o Professor Fábio Fietz - Ligue no 3442-8500 (Deixe seu número de contato que retornamos).

 

 

Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ

O NPJ é um órgão interno da Faculdade onde estudantes do Curso de Direito têm a oportunidade de praticar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula. No NPJ, os alunos desenvolvem atividades não só referentes à futura prática da advocacia, mas à Magistratura, Ministério Público e outras áreas jurídicas, além de atender o público. Participam ainda de sessões e audiências, elaboram peças processuais e visitam os órgãos da justiça. Os atendimentos são realizados gratuitamente, atendendo as pessoas de baixa renda, geralmente em casos das áreas de Família, Trabalhista, Cível, Defesa do Consumidor dentre outros.

 

 

Horário de atendimento do NPJ:

GUARATUBA - Local: Faculdade ISEPE

  • Segunda-feira - Triagem
  • Terça, Quarta e Quinta-feira - Atendimento (agendado na triagem)
  • Horário: das 15h às 19h
 MATINHOS - Local: Fórum de Matinhos
  • Quarta-feira - Triagem e atendimento
  • Horário: das 14h às 18h

PARTICIPE DO NPJ!

Selecione a cidade:

 

 

 

Algumas atividades de extensão realizadas anteriormente pela Faculdade ISEPE foram:

 

 

 

 

CONFIRA FOTOS DE ATIVIDADES JÁ REALIZADAS NA ISEPE CLICANDO AQUI |

 

 

CURTA E ACOMPANHE