Aulas suspensas na ISEPE, em razão da Covid-19

Aulas presenciais suspensas a partir de amanhã, em razão da Covid-19

 

         

           Diante do avanço da Covid-19, o novo coronavírus, no país e cumprindo com decretos do Estado e municípios da região, a Faculdade ISEPE suspenderá suas aulas presenciais a partir desta quarta-feira, dia 18 de março.

  

           Em reunião na noite de ontem (16), a diretoria da Instituição, em conjunto com as coordenações de curso, definiu medidas para evitar o alastramento da doença. Dessa maneira, as aulas seguem interrompidas pelo prazo de 15 dias, com possibilidade de prorrogações. As atividades da equipe pedagógica e funcionários serão adaptadas de acordo com a evolução do quadro de casos da doença na região. Outras ações e eventos programados também ficam suspensos durante o período. A decisão atende às orientações do Sinepe/PR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná), e do Governo do Estado do Paraná. 

 

            De acordo com a diretoria da Faculdade ISEPE, as medidas seguem os procedimentos recomendados para que seja evitada a proliferação da doença. Durante o período de suspensão de aulas presenciais, a Insituição, seguindo orientação do MEC, estratégias pedagógicas da modalidade EAD (educação à distância) com utilização de ferramentas tecnológicas e ambientes virtuais de aprendizagem para dar prosseguimento aos projetos pedagógicos de cada curso. Essas orientações serão apresentadas oportunamente pelos meios de comunicação e mídias sociais da faculdade. Novas informações quanto às datas de retorno das atividades presenciais também serão divulgadas por meio desses canais.          

 

          A doença

 

            A Covid-19 faz parte de um conjunto de vírus que pode causar doenças em animais e humanos. Os sintomas se assemelham a uma gripe comum, mas alguns sinais mais graves podem indicar a infecção. Em idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, os riscos se tornam maiores.

 

            O Governo do Estado do Paraná e a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) orientam que se evite aglomerações. Em caso de suspeita de infecção, as unidades básicas de saúde estão aptas para atender pacientes. Serviços de informação também foram disponibilizados para tirar as dúvidas da população, pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo WhatsApp (41) 3330-4414.

 

            A propagação em massa do novo coronavírus por todo o mundo desafia a prontidão da população mundial para conter a doença. Diante de um cenário de proporções globais, o que fazer para se prevenir? Ouça nosso podcast sobre o assunto.

 

CURTA E ACOMPANHE