[CORONAVÍRUS] Portarias estabelecem suspensão de aulas presenciais e atividades técnicas administrativas

Portarias estabelecem suspensão de aulas presenciais e atividades técnicas administrativas

Na última terça-feira (17), a Faculdade ISEPE protocolou a Portaria N.º 04/2020, que define as medidas adotadas pela Instituição frete ao avanço da Covid-19, o novo coronavírus, por todo o país. O documento — que leva em conta as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, como também os decretos do Governo do Estado e municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, além das orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE) — prevê a suspensão das aulas presenciais e outras atividades que possam causar aglomerações, em vigor desde ontem (18), por um período de quinze dias. Esse período poderá ser prorrogado, se necessário. Projetos de extensão e pesquisa que envolvam uma grande concentração de pessoas também ficam cancelados. 

 

Como forma de atender e dar continuidade aos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, a modalidade de Ensino à Distância (EaD) será utilizada durante o período. As abordagens adotadas por cada coordenação, porém, serão divulgadas posteriormente. A Portaria ainda define que as atividades administrativas e biblioteca seguem em funcionamento normal durante a suspensão das aulas presenciais. Um Comitê Interinstitucional de Defesa e Combate a Epidemias também será criado, como estabelece o documento, para que se elabore novas estratégias de prevenção e enfrentamento a doenças altamente contagiosas, se assim for necessário. 

 

Clique aqui para ler a Portaria Nº 04/2020 na íntegra.

 

Clique aqui para ler a Portaria Nº 06/2020 na íntegra.

Atividades técnicas e administrativas

Em Portaria oficializada na tarde de hoje (19), a Faculdade ISEPE decidiu pela suspensão das atividades técnicas e administrativas, a partir de amanhã (20). As funções, contudo, serão exercidas de forma remota, por meio de teletrabalho. A decisão busca contribuir para a prevenção contra a Covid-19. Os meios de comunicação da ISEPE (Facebook e e-mail) ficam disponíveis para sanar dúvidas e atender à população.

CURTA E ACOMPANHE