Cursos adotam EaD durante suspensão das aulas presenciais: Entenda como funcionará

O Brasil passa por uma mudança de hábitos e comportamentos para evitar a propagação da Covid-19. Decretos federais, estaduais e municipais suspenderam aulas e eventos com mais de 50 pessoas até que este cenário apresente recuperação. Essa é uma das principais recomendações do Ministério da Saúde: que se evite locais com grande concentração de pessoas, como hospitais, transporte público e instituições de ensino.

Por isso, e atendendo aos decretos estaduais e de municípios da região, as aulas presenciais aqui na Faculdade ISEPE ficam suspensas pelos próximos 15 dias. Esse período pode ser prolongado, se necessário. Com a suspensão das atividades presenciais, novas metodologias de ensino estão sendo adotadas pela Instituição. Durante a suspensão das aulas presenciais, a modalidade de Educação à Distância (EaD), será adotada.

Os acadêmicos devem, portanto, visitar o Portal do Aluno para terem acesso aos conteúdos e materiais disponibilizados. Confira as instruções:

• Os conteúdos das disciplinas dos cursos de graduação das IES serão ministrados via EaD – Portal Gennera no módulo “Sala de Aula”, enquanto durarem os efeitos da Portaria n° 04/2020 que determinou a suspensão das aulas presenciais no âmbito das IES;
  • Os acadêmicos deverão acessar diariamente o Portal Sala de Aula e verificar os conteúdos e atividades das disciplinas nas quais estão matriculados neste semestre;
  • Atender ao que for solicitado pelos docentes, realizando as tarefas e atividades nos prazos assinalados, assegurando assim a continuidade dos seus estudos;
  • As demandas administrativas ou técnico-administrativas deverão ser solicitadas via Protocolo no Sistema Gennera pelo login do aluno;
  • Os acadêmicos devem ficar atentos aos informativos e demais deliberações institucionais publicados no site, nas redes sociais e demais canais de comunicação oficiais das IES.
  • As situações de inoperância do Ambiente Virtual – Sala de Aula, deverão ser comunicadas à Secretaria Acadêmica pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ao email da coordenação de seu curso.