11 de agosto, Dia do Advogado

Foto de alguém

Foto de Andrea-Piacquadio no Pexels

11 de agosto, Dia do Advogado

Hoje comemoramos o Dia do Advogado, uma profissão fundamental para a sociedade, visto que em suas atribuições está a responsabilidade de garantir uma sociedade mais justa e digna.

 

Não por acaso, em seu juramento, o advogado se compromete a “defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

 

Profissionais que participam ativamente de nossa sociedade como agentes sociais empenhados em promover mudanças nos diferentes estratos do convívio humano. Em um processo tão dinâmico quanto a própria humanidade, aqueles que se aventuram pelas dimensões da vida jurídica se reinventam constantemente, mas preservam ensinamentos e qualidades por toda uma vida, como a liderança e uma visão crítica da realidade.

 

Ser advogado não se limita à profissão, mas extrapola os limites do escritório. Valores que não definem apenas um profissional, mas exímios cidadãos, atuantes na sociedade em que estão inseridos em favor do próximo. Neste dia 11 de agosto, parabenizamos a todos os advogados, pela importante tarefa em nossa sociedade.

 

 

 

 

CURTA E ACOMPANHE