Faculdade ISEPE firma parceria com TRE-PR na campanha "Mesário Voluntário"

Faculdade ISEPE firma parceria com TRE-PR na campanha "Mesário Voluntário"

Está chegando a hora de exercermos a nossa cidadania. Em outubro acontecerão as eleições municipais e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está em busca de mesários dispostos a contribuir com o processo eleitoral. Em um ano em que todos precisam redobrar os cuidados com a saúde, a campanha “Mesário Voluntário” busca incentivar o engajamento dos mais jovens, que não fazem parte do grupo de risco.

 

Com o intuito de apoiar posturas cidadãs, a Faculdade ISEPE firmou convênio com o TRE-PR para participar da ação. Os alunos que se voluntariarem à participação como mesários, terão direito a 30 horas complementares.

 

 

Como vai funcionar?

 

Para participar, é preciso realizar um cadastro no site do TRE-PR. Você pode acessá-lo clicando aqui. Após o registro, a pessoa fica à disposição para ser convocada e atuar como mesária nas próximas eleições. Além da presença nas datas previstas no calendário eleitoral (isto é, primeiro domingo de outubro e, casos haja segundo turno, último domingo do mesmo mês), o voluntário passará por um treinamento em data a ser divulgada posteriormente. Ao final da participação, o mesário receberá uma declaração de 30 horas, por pleito trabalhando, para aproveitamento como atividade complementar em sua instituição de ensino. Participe, seja mesário!

CURTA E ACOMPANHE