Veja como foi o evento em homenagem ao Dia do Administrador

Veja como foi o evento em homenagem ao Dia do Administrador

 

Fazendo parte da programação em homenagem ao Dia do Administrador, a Faculdade ISEPE recebeu o palestrante Marcelo Karam Guerra para o webinar “Tempos atuais, habilidades técnicas ou humanas?”, realizado no último dia 9 de setembro. A iniciativa contou com o patrocínio do Sebrae e apoio das associações comerciais dos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

 

Transmitida via Facebook para toda a comunidade, a palestra registrou mais de mil visualizações em menos de 24 horas. Reflexo de que muitos se reuniram virtualmente para ouvir os ensinamentos de Guerra, um administrador experiente mas que, em suas falas, ultrapassa o campo profissional e apresenta preciosas perspectivas para quem busca evoluir.

 

Criando um elo com os recentes acontecimentos que afetaram o mundo, ele discorre sobre a importância do administrador em momentos de crise. Ele avalia a importância de uma gestão consciente e preparada para lidar com adversidades. Para o professor, um princípio importante em superar momentos desfavoráveis está em uma organização eficaz. “Planejar é ter uma referência de como alcançar um objetivo”, reflete.

 

Com mediação do professor Roberto Stelmacki, o convidado responde a perguntas enviadas durante a transmissão e comenta que é possível realizar passos práticos para compreender e agir diante de situações que exijam mudanças. “Por que você está onde você está?”, questiona. Valorizando o papel das lideranças formais e informais, Guerra aponta a importância da gestão para conduzir processos o desenvolvimento de organizações e projetos em períodos de crise: “O que transforma a organização é a liderança”.

 

Traço que integra o perfil do administrador, a liderança é destacada como um elemento decisivo para uma trajetória de crescimento que, de acordo com o palestrante, só é possível a partir de um ímpeto de transformação. Mas ele também elenca outras características que contribuem para a resolução de problemas complexos, como a inteligência emocional, a coordenação mútua e a auto responsabilidade. Capacidades racionais e emocionais que precisam ser desenvolvidas para que possamos evoluir e refletir essas mudanças na dimensão profissional.

 

Criando paralelos entre vivências pessoais, Karam estabelece ensinamentos complexos e substanciais sobre a atualidade que vivenciamos. Como enfatizou o coordenador do curso de Administração, Fabiano Arruda, a presença do palestrante abrilhantou o Dia do Administrador.

 

Luiz Michaliszyn, diretor da Instituição, celebrou a realização de mais um evento e expôs a relevância do tema abordado para os presentes: “Nesse momento em que vivemos, o grande segredo, perincipalmente para os administradores, é ter essa percepção da vida como ela é, e o que precisamos entregar para a vida nesse momento. Não são somente técnicas, mas somos nós, como pessoas”, destaca. “Tenho certeza que todo mundo sai muito feliz com a sua apresentação”, finaliza o professor Roberto Stelmacki.

CURTA E ACOMPANHE