Coordenação de Ciências Contábeis e CRCPR promove evento online em homenagem ao Dia do Contador

Coordenação de Ciências Contábeis e CRCPR promove evento online em homenagem ao Dia do Contador

No dia 21 de setembro, a coordenação de Ciências Contábeis da Faculdade ISEPE promove a palestra “Contador do Amanhã”, em homenagem ao Dia do Contador que é comemorado no dia 22. O evento será transmitido pela página do Facebook da Instituição, a partir das 19h30, e receberá o convidado Claudemir A. Matiusso, empresário contábil, Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e Diretor do Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontabil).

Com a mediação do professor Maikol Couto, contador e Conselheiro do CRCPR, o debate tratará sobre a realidade da profissão a partir de perspectivas práticas, abordando aspectos que compõem o cotidiano do profissional contábil, como sua atuação, o sistema CFC/CRCs e as inovações que abarcam a profissão. Antecipando novos profissionais para uma realidade próxima, a palestra busca fomentar o engajamento dos acadêmicos no exercício da profissão após a graduação.

No dia da palestra (21), os alunos de Ciências Contábeis estão liberados para participarem da palestra. Discentes de outros cursos terão aula normalmente. Para aqueles que participarem integralmente do evento, serão concedidas 10 (dez) horas complementares, mediante preenchimento de formulário disponibilizado durante o evento. Os alunos do 2º período ganharão 10 horas de Extensão, enquanto os demais períodos e comunidade em geral terão direito a 10 horas complementares.

A realização do evento é uma iniciativa do CRCPR, em parceria com as Instituições de Ensino Superior. Integrando a proposta do encontro, o webinar ainda apresentará a importância dos conselhos na construção de uma atividade exemplar, em sintonia com a sociedade. O evento é voltado aos acadêmicos de Ciências Contábeis e aberto à comunidade. Não perca!