Semana do meio ambiente 2022

Semana do meio ambiente 2022

 
🌿Primeiro dia:
- 1º de junho
- 19h30
- No auditório da Isepe
 
A semana inicia em 1º de junho com a palestra "Quanto sabemos sobre as funcionalidades e estratégias desenvolvidas pela natureza?".
A reflexão indaga, "e se conseguíssemos imitar as soluções que a natureza já criou e evoluiu, durante bilhões de anos, para solucionar problemas da sociedade?"
um convite para conhecer o mundo da biomimética em uma palestra sobre a genialidade da natureza e as formas que podemos usá-la para aplicar soluções mais sustentáveis.
Biomimética é a prática de estudar a natureza em busca de soluções para engenharia, design e outros desafios. Une métodos de design e conhecimento de biologia para imitar a genialidade da natureza.
 
🌿A palestra é com Ana Elisa Vianna:
 
Arquiteta formada pela PUCPR (2016), mestre em engenharia de produção pela UFPR (2020).
Foi membro do Grupo de Desenvolvimento de Sistemas de Apoio a Decisão na linha de Inovação em Projetos, Produtos e Processos. Pesquisas nas áreas de desenvolvimento de projetos e gestão de food service, métodos de design e inovação e planejamento sistemático de layouts.
Atuação profissional na área de arquitetura comercial e industrial e condução de desenvolvimento de produtos para setor de food service.
 
 

 

💧 Segundo dia:
 
- 2 de junho
- 19h30
- No auditório da Isepe
 
💧Tema: A responsabilidade local e pacto global em busca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
💧Palestrante: Prof. Doutor Sebastião Cavalcanti Neto
💧 Informações sobre o palestrante: Administrador, doutor em administração pela UNIGRANRIO, professor efetivo e coordenador geral da agência de inovação tecnológica da UNESPAR.
 
Assista em nossa página: https://www.facebook.com/faculdadeisepe

CURTA E ACOMPANHE