NOSSA GENTE FAZENDO A DIFERENÇA

 

O Corpo Docente da Faculdade ISEPE é composto por Doutores, Mestres e Especialistas, gente apaixonada pelo ensino, competentes e compromissados com a missão institucional da faculdade. Além da atividade docente, muitos atuam em outras instituições de ensino e também participam de organizações na sociedade civil; alguns em atividades na indústria e no comércio; e outros como profissionais autônomos. Dentre vários bons exemplos que enobrece o corpo docente de uma instituição de ensino, destacamos nesta edição duas profissionais que representam brilhantemente o rol de professores da Faculdade ISEPE.

Rosane Patrícia Fernandes, egressa da faculdade, foi recentemente nomeada para compor o Banco de Avaliadores do Ministério da Educação (Portaria 12.07.18/DOU 604/Ed.135/Seção 2/Pg.28).  Coordenadora Pedagógica na Faculdade ISEPE, a professora Rosane é Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade pela UNIVILLE/SC; Graduada em Administração e Pedagogia e pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade ISEPE.   Outro exemplo é Guiomara de Oliveira Ribas, Mestre em Educação pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Guiomara Ribas é membro suplente do Conselho Estadual de Educação (Decreto 2356 de 02.09.15). Graduada em História e especializada em Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino Superior, pela Universidade do Centro Oeste, a professora Guiomara traz em seu currículo mais de 40 anos dedicados à docência. 

Banco de Avaliadores do MEC/INEP

O banco de avaliadores é um cadastro nacional e único, compondo um Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Os avaliadores são selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP e nomeados pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação. O objetivo desses agentes é realizar as avaliações in loco nas instituições de educação superior em todo o Brasil.

Conselho Estadual de Educação

Os Conselhos Estaduais de Educação foram criados pela Lei 4.024/61 que fixou as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e prevê a participação de representantes dos diversos graus de ensino e do magistério, tanto da rede pública como particular. Uma de suas prerrogativas é a de instituir normas que regulamentem o Sistema de Ensino no Estado do Paraná e seus membros devem estar revestidos de notório saber e experiência em matéria de educação.

 

ISEPE a sua faculdade no litoral!

Jonas Maciel

DRT0010332/PR

CURTA E ACOMPANHE