PUBLICADA A PORTARIA DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE ISEPE

O reconhecimento do curso confirma e consolida a Faculdade ISEPE, no cenário do Ensino Superior no Litoral do Paraná.

Muito embora a notícia já havia sido confirmada, o que foi muito comemorada, ainda era aguardado a publicação, no Diário Oficial da União, do reconhecimento do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade ISEPE. O reconhecimento aconteceu no último dia 14 (Ed. 91, Seção 1, Pg. 17 – Anexo Reconhecimento de Curso, Nº de ordem 26), através da Portaria 217 de 13 de maio de 2019, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, a qual reconhece o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade do Litoral Paranaense – Faculdade ISEPE.

O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade ISEPE, foi autorizado pela portaria/ MEC sob nº 584 de 17.08.2015. A partir de então se iniciou a primeira turma em fevereiro de 2016, aguardando o devido reconhecimento que somente pode ocorrer após a formatura/ou no ano de formatura de sua primeira turma. Coordenado pelo Professor Fabio Rossi, o curso de contábeis tem se destacado, face ao empenho, não somente da coordenação do curso, mas de toda a equipe de docentes e colaboradores. Após a visita dos avaliadores do MEC, o resultado tão aguardado não podia ser outro, senão o reconhecimento do Curso de Ciências Contábeis que obteve como Conceito de Curso, em uma escala de 0 a 5, a nota 4,0 (quatro), o que qualifica o curso entre os melhores.

O Processo de Reconhecimento

O processo de reconhecimento dos cursos de graduação, passa obrigatoriamente pela Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior. Essas avaliações integram um conjunto de procedimentos que avaliam e que compõem o SINAES-Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, instituído pela Lei 10.861/2004. O sistema avalia todos os aspectos que giram em torno do ensino, da pesquisa, da extensão, da responsabilidade social, do desempenho dos alunos, da gestão da instituição, do corpo docente, das instalações e vários outros aspectos. O processo de avaliação dos cursos no Ensino Superior ocorre de duas formas: Avaliação Interna ou Autoavaliação, coordenada pela CPA-Comissão Própria de Avaliação da instituição; e a Avaliação Externa, realizada in loco pelos técnicos avaliadores do MEC, designados pelo INEP.

ISEPE A SUA FACULDADE NO LITORAL!

Prof. Jonas Maciel

DRT 0010332/PR                  

CURTA E ACOMPANHE