ALUNOS DO CURSO DE DIREITO EM VISITA TÉCNICA NA CAPITAL FEDERAL

Durante os dias 22 a 26 de maio, alunos do Curso de Direito da Faculdade ISEPE, estiveram realizando visita técnica em diversos órgãos da Capital Federal.

Foram várias as visitas técnicas que possibilitaram aos estudantes de direito, conhecer na prática a aprendizagem em sala de aula. Segundo Priscila Luciene Santos de Lima, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e organizadora da viagem: “A visita técnica compreende um método inovador de ensino, interligando teoria e prática, firmando-se como ferramenta didática hábil a preparar o discente para a realidade da profissão escolhida para exercer, além de promover a interdisciplinaridade entre as várias disciplinas do Direito”. Ainda segundo Priscila Lima: “No decorrer dessas visitas, tivemos a oportunidade de fazer um resgate de conteúdos vistos em sala de aula, desde a Introdução ao Estudo do Direito, Direito Constitucional, Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho, a Organização Judiciária, o Processo Legislativo, a Ética Profissional, a Prática Jurídica, História e várias outras disciplinas”, concluiu.

Acompanharam a caravana o Coordenador do Curso de Direito, professor Luciano Raiter e os professores Alcelyr Valle da Costa Neto, Valdir Bittencourt Junior e Priscila Luciene Santos de Lima. Nas palavras do Coordenador do Curso de Direito, Luciano Raiter: “A visita técnica, no âmbito do curso de direito, tem por objetivo fundamental inserir o acadêmico no ambiente de trabalho, naqueles ambientes em que se desenvolvem as funções do futuro operador do direito, seja ele advogado ou não. Assim, ter a oportunidade de visitar os principais tribunais do país, tais como o STF, STJ, STM, TST além de conhecer o Palácio da Justiça, a sede nacional da OAB e as casas do Congresso, é um momento realmente especial de aprendizado, diretamente no centro de poder brasileiro, algo para ficar marcado na memória de qualquer acadêmico de direito. Orgulho por ter participado deste momento em parceria com a professora Priscila Lima, coordenadora do NPJ”, explicou Raiter.