ECA E ESTATUTO DO IDOSO FORAM TEMAS DA SEMANA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Dois projetos movimentaram a semana na Faculdade ISEPE, reunindo a comunidade acadêmica, idosos e diversas pessoas da comunidade.

Coordenado pela Prof.ª Me. Eliane Fatima Bordin e com o apoio dos alunos dos 8º períodos do Curso de Direito e Pedagogia, o Projeto Toque-se, Outubro Rosa e Azul; e Outubro Mês da Criança e do Idoso, reuniu no último dia 23, a comunidade acadêmica, idosos e diversas pessoas da comunidade para ouvir os palestrantes Vinício de Freitas, Psicólogo; Paulo Fabricio Gusso, Advogado; e Regina Sartori, Coordenadora do CREAS de Guaratuba, os quais trataram da temática do idoso, da criança e do adolescente.

Junto ao meio acadêmico, o objetivo da Semana Outubro Rosa e Novembro Azul foi o de incentivar os alunos a trabalharem o tema em suas práticas profissionais, fornecendo informações; também incentivar os alunos a tocarem-se, buscando conhecer o próprio corpo e assim prevenir o câncer de mama, útero e próstata; e ainda ressaltar que não basta somente informações, mas também trabalhar valores e levar a refletir sobre a maneira como este tema está inserido em toda a nossa vida.

ISEPE A SUA FACULDADE NO LITORAL!

DRT0010332/PR