A ISEPE não para: professores adotam novas alternativas para o ensino em tempos de quarentena

Novas possibilidades e instrumentos, ainda mais amplos, estão previstos para serem implementadas em breve. Um exemplo é o conjunto de ferramentas Google for Education, que inovam a concepção de sala de aula. O recurso garante uma maior capacidade de usuários por chamada. Se com o Hangouts, as conferências podem ser compartilhadas por até 150 pessoas, o novo serviço garante um espaço ainda maior. “Agora, estamos finalizando uma parceria entre ISEPE e Google, com o produto G Suite Educacional. Essa nova ferramenta permitirá a utilização do Hangouts Meet, uma nova modalidade de transmissões ao vivo, em que será possível até 250 pessoas estarem conectadas e interagirem simultaneamente em uma transmissão ao vivo, além de permitir mais um número expressivo de internautas convidados acompanhando a reunião”, comenta o professor. Dessa maneira, mais pessoas podem assistir às aulas e participar de reuniões, de maneira remota.

 

Video-aula ministrada pelo professor Francisco Soares, por meio do Google Hangouts

 

Além do reforço em vídeoconferências, a ampliação da capacidade de armazenamento em nuvem e e-mails institucionais fazem parte do conjunto de possibilidades que a equipe pedagógica terá em mãos para desenvolver novas atividades de ensino em ambientes virtuais.

 

De acordo com Soares, o desenvolvimento de novas abordagens faz parte de um processo de constante atualização e avanços nas práticas pedagógicas e são importantes como alternativas para os espaços tradicionais de ensino em situações atípicas. “A IES ISEPE Guaratuba busca otimizar sua presença digital, através da incorporação de novas tecnologias de informação para otimizar sua presença na Educação à Distância. Nesse momento difícil da propagação do Covid-19, todos os esforços devem estar direcionados para evitarmos a propagação dessa doença. E uma das formas é o uso intensivo e eficiente de tecnologias educacionais para o EAD”. Para hoje (20), os professores da Instituição se organizaram para uma reunião virtual, na qual serão orientados quanto ao funcionamento desses serviços e como utilizá-los junto aos alunos.

ISEPE A SUA FACULDADE NO LITORAL!

CURTA E ACOMPANHE