ISEPE realiza primeira colação de grau online

Na noite desta segunda-feira (15), 25 acadêmicos participaram da primeira cerimônia de Colação de Grau online promovida pela Faculdade do Litoral Paranaense — ISEPE — e o Instituto Superior de Educação de Guaratuba. A solenidade, realizada por meio de plataforma de videoconferência, foi presidida pelo diretor Luiz Michaliszyn e contou com a presença da comunidade acadêmica e familiares que prestigiaram o juramento dos formandos dos cursos de Ciência Contábeis, Direito, Engenharia de Produção e Pedagogia.

Para Michaliszyn, o evento foi o ensejo para novas possibilidades que abordagens virtuais vêm proporcionando: “Valeu a experiência e fica como aprendizado para as próximas. Foi a primeira [experiência] e uma abertura de possibilidades para resolvermos uma série de outras situações para com nossos alunos. Bem bacana”.

“Um momento único para a história da Faculdade. Apesar do distanciamento dos participantes, a sessão solene foi marcante e cheia de emoção. Nunca imaginaria viver uma experiência como esta, ao longo da docência e coordenação na Instituição. Apesar do momento delicado em que estamos vivendo, a Faculdade conseguiu se reinventar, oportunizando através da utilização de novas tecnologias, o atendimento com plenitude do ciclo de formação acadêmica dos novos profissionais, inseridos no mercado de trabalho”, comenta o Coordenador do curso de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção Fábio Rossi, que abriu a noite de solenidade.

Em um momento em que surgem iniciativas inovadoras, que agregam novas lições para todos nós, a primeira solenidade virtual simboliza a continuidade da construção do conhecimento, para além da distância. "É tudo muito novo. A instituição providenciou, por meio de portaria, todos os protocolos legais necessários para que fosse possível a realização da solenidade. Todos os ritos foram cumpridos e é uma nova oportunidade de aprendermos com tantas mudanças. É a vida acontecendo", finaliza a coordenadora pedagógica Rosane Fernandes.