REFLEXÕES ACERCA DA INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA DÉCADA DE 1960

  

Iara da Silva França[1]

  

Resumo

  

O presente trabalho trata das influências das leis nacionais em especial as Leis de Diretrizes e Bases da Educação na formação de professores no período que entra em vigor o Movimento da Matemática Moderna. A análise de algumas leis relacionadas à formação de professores, em especial as LDBs 4024/61, 5692/71 e 9394/96 nos possibilitará compreender algumas mudanças ocorridas com as políticas públicas para a Educação, no que se refere à formação de professores, em especial, os de Matemática. Dessa forma, o estudo a seguir busca refletir acerca da formação de professores e suas relações com as políticas públicas numa perspectiva histórica, particularmente, na disciplina de Matemática no Estado do Paraná.

  

Palavras-chave: Políticas públicas para a educação, Leis da Educação, formação de professores.

  

[1] Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Professora da Educação Básica – SEED Paraná. Professora e Coordenadora de Pesquisa do ISEPE Guaratuba.  e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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