X Encontro Científico abre inscrições, veja como participar
Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, a Faculdade ISEPE promove o X Encontro Científico Interdisciplinar do Litoral do Paraná. O objetivo da conferência é divulgar a produção científica da região e propor novas reflexões sobre o desenvolvimento de diferentes áreas que cercam o universo do conhecimento proposto pela Instituição.
Em sua décima edição, o simpósio vivencia uma nova realidade na qual os tradicionais encontros presenciais são impossibilitados. Como forma de inovar a visão acerca do evento e preservar o planejamento, programado desde o início do ano, dessa vez as apresentações serão realizadas com o auxílio de ferramentas tecnológicas, por meio de videoconferências.
Ao todo, serão oito grupos de trabalho que se articulam em diferentes perspectivas de pesquisa, debatendo importantes aspectos da relação humana, como a educação, a sustentabilidade e as transformações no ambiente profissional. As inscrições para participar já estão abertas e o período de submissão dos trabalhos vai até o dia 18 de outubro.
Clique aqui para se inscrever.
A participação no evento garante certificação de horas de atividade e certificação de participação. Acesse o edital para conferir todos os detalhes.
Confira abaixo todos os GT’s que integram a 10ª edição do Encontro Científico:
Grupo de Trabalho 1
Gestão de Empresas, de Pessoas e de Tributos
O primeiro Grupo de Trabalho tem como objeto de discussão as perspectivas e fronteiras das decisões estatais e seus reflexos no gerenciamento, participação e influência no setor privado e no empreendedorismo na Região Litorânea do Paraná.
Grupo de Trabalho 2
Direito Ambiental e Educação Ambiental, Bioética e Projetos Ambientais
Refletindo sobre o panorama do meio ambiente e os efeitos da intervenção humana, o segundo Grupo de Trabalho tratará sobre a atualidade do tema ambiental em discussões que apontam para importantes questões que interessam a toda comunidade.
Grupo de Trabalho 3
Direitos Humanos, Cultura, Sociedade e Cidadania
O objeto de estudo do terceiro Grupo de Trabalho é o próprio indivíduo, enquanto "detentor de direitos, inserido ou não na dinâmica cultural e social." A proposta do GT é investigar incisivamente as dinâmicas da cultura, seu desenvolvimento e a integração dessas diferentes dimensões na sociedade, além dos fundamentos da cidadania.
Grupo de Trabalho 4
Aprendizagens, Metodologias, Práticas e Inclusão
Em um momento de renovação do processo pedagógico, professores e alunos precisam buscar novas formas de aprender e ensinar. Este Grupo de Trabalho pretende discutir debater métodos, práticas e soluções para o fortalecimento de uma educação de qualidade, inclusiva e consistente, capaz de transformar realidades por meio do conhecimento
Grupo de Trabalho 5
Direito e Processos Judiciais, Extrajudiciais, Compliance, Mediação e Arbitragem
Estabelecendo diálogos sobre o Direito e sua dimensão processual, o quinto Grupo de Trabalho procura articular a discussão de novas perspectivas para o Direito, a partir dos campos processuais e procedimentais, seja em meios tradicionais ou em caminhos alternativos para a solução de conflitos.
Grupo de Trabalho 6
Legislação Tributária, Tributos e Custos
Este Grupo de Trabalho dedica sua atenção a questões tributárias, como a legislação, seus efeitos na Administração Pública e na Administração Privada e o reflexo dessas questões para a sociedade, em custos comerciais, industriais e no cotidiano do cidadão.
Grupo de Trabalho 7
Logística, Estoque e Canais Modais
Voltado aos processos industriais e administrativos, este Grupo de Trabalho busca analisar as possibilidades do planejamento e da gestão e seus efeitos na "capacidade, qualidade e distribuição de insumos, produtos e serviços" nos setores industriais, comerciais e de transporte.
Grupo de Trabalho 8
Temas emergentes e Tecnologias
O último grupo se propõe a discutir e analisar temáticas contemporâneas e multidisciplinares, como também a inovação e suas potencialidades para o avanço de múltiplas dimensões da vida humana, como o trabalho, a educação, a diversidade das interações sociais e o bem-estar do indivíduo e de sua comunidade.