XI Encontro Científico - Inscrições

XI Encontro Científico abre inscrições, veja como participar!

 

Em breve a Faculdade ISEPE realizará o XI Encontro Científico Interdisciplinar do Litoral do Paraná. O objetivo da conferência é divulgar a produção científica da região e propor novas reflexões sobre o desenvolvimento de diferentes áreas que cercam o universo do conhecimento proposto pela Instituição.

 

Ao todo, serão oito grupos de trabalho que se articulam em diferentes perspectivas de pesquisa, debatendo importantes aspectos da relação humana, como a educação, a sustentabilidade e as transformações no ambiente profissional. As inscrições para participar já estão abertas e o período de submissão dos trabalhos vai até o dia 03 de dezembro.

Clique aqui para se inscrever.

 

A participação no evento garante certificação de horas de atividade e certificação de participação. Acesse o edital para conferir todos os detalhes.

Confira abaixo todos os GT’s que integram a 11ª edição do Encontro Científico:

 

Grupo de Trabalho 1

Gestão de Empresas, de Pessoas e de Tributos

O primeiro Grupo de Trabalho tem como objeto de discussão as perspectivas e fronteiras das decisões estatais e seus reflexos no gerenciamento, participação e influência no setor privado e no empreendedorismo na Região Litorânea do Paraná.

   

Grupo de Trabalho 2

Direito Ambiental e Educação Ambiental, Bioética e Projetos Ambientais

Afeito a importante discussão dos temas ambientais que, quase obrigatoriamente, permeiam a vida de todos, notadamente quando se trata da região litorânea, assim, este grupo de trabalho busca discutir sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente e a intervenção humana.

 

Grupo de Trabalho 3

Direitos Humanos, Cultura, Sociedade e Cidadania

A grande área de estudo deste grupo de trabalho é o ser humano enquanto detentor de direitos, inserido ou não na dinâmica cultural e social. O pensamento norteador aqui é a liberdade de falar sobre, criticar, inquirir, pesquisar e buscar compreender os limites destes direitos, os caminhos da cultura, o caminhar da sociedade e as premissas da cidadania.

 

Grupo de Trabalho 4

Aprendizagens, Metodologias, Práticas e Inclusão

A educação sempre se demonstrou um desafio, este ano o desafio assumiu novos contornos, com a necessidade de adaptação de professores e alunos. Discutir formas, métodos, práticas e inclusão é buscar soluções para que se possa melhorar a qualidade, o alcance e incluir pessoas, indo além da educação meramente forma para que se torne uma experiência de viver o saber. 

Grupo de Trabalho 5

Direito e Processos Judiciais, Extrajudiciais, Compliance, Mediação e Arbitragem

Este Grupo de Trabalho se propõe como um verdadeiro fórum de discussão sobre o Direito e sua materialização processual. O que se busca é a discussão de novos caminhos e novas possibilidades processuais e procedimentais para a concretização do Direito, nas vias tradicionais, assim como nas vias alternativas para solução de conflitos.

 

Grupo de Trabalho 6

Legislação Tributária, Tributos e Custos

Grupo com temática específica, interdisciplinar e relacionada à Legislação Tributária, tributos de forma geral e suas implicações na Administração Pública e na Administração Privada, inclusive sobre os impactos nos custos comerciais, industriais e na vida pessoal dos cidadãos.


 

Grupo de Trabalho 7

Logística, Estoque e Canais Modais

Grupo de Trabalho relacionado aos estudos da Engenharia, da Administração e ciências conexas, visando discutir trabalhos relacionados à indústria, comércio e transporte, que analisem as possibilidades de planejamento e gestão destas áreas que influem diretamente na capacidade, qualidade e distribuição de insumos, produtos e serviços.

 

Grupo de Trabalho 8

Temas emergentes e Tecnologias

Grupo eminentemente multidisciplinar que visa analisar os temas relacionados às atualidades interdisciplinares e das tecnologias aplicáveis às ciências diversas, no âmbito da melhoria do meio ambiente do trabalho, do ensino e da convivência social e da qualidade de vida individual e social.

CURTA E ACOMPANHE