5ª SEMANA SOCIOAMBIENTAL DO LITORAL PARANAENSE

Palestras, exposições, eventos esportivos e a tradicional limpeza da Baía de Guaratuba, marcaram a 5ª Semana Socioambiental. Muito trabalho e conscientização, mas a pergunta que fica: Até quando vamos tirar toneladas de lixo de nossos rios e baía?

Muito além de conscientizar, atitudes cidadãs são necessárias e a 5ª Semana Socioambiental do Litoral Paranaense, mais uma vez se superou, movimentando não somente o meio acadêmico, mas principalmente a comunidade, em especial as escolas da cidade. Organizada pelo Instituto Guaju e pelo 7º período do Curso de Administração da Faculdade ISEPE, o evento aconteceu nos dias 05 a 08 de junho e contou com o apoio de diversos segmentos da sociedade. A semana foi marcada por palestras, exposições e eventos esportivos, encerrando com a tradicional limpeza da Baía de Guaratuba, quando centenas de voluntários retiraram das águas dos rios e da baía, sete toneladas de lixo. Muita conscientização, mas a pergunta que fica: Até quando vamos tirar toneladas de lixo de nossos rios e baía?

Parabéns aos organizadores e a todos que participaram.