- CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ISEPE VENCE A UNICURITIBA NA 1ª ETAPA DA LIGA PARANAENSE DO TRIBUNAL DO JÚRI

- VEJA A PREPARAÇÃO E A COMEMORAÇÃO APÓS A VITÓRIA SOBRE A UNICURITIBA NA  1ª ETAPA DA LIGA PARANAENSE DO TRIBUNAL DO JÚRI

Na primeira participação na Liga, os acadêmicos do Curso de Direito deram um show. Agora é se preparar para o embate com a FAPI - Faculdade de Pinhais (vice-campeã da edição passada).

CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ISEPE   VENCE A UNICURITIBA NA  1ª ETAPA DA LIGA PARANAENSE DO TRIBUNAL DO JÚRI

No último dia 31, alunos do Curso de Direito da Faculdade ISEPE, fizeram sua primeira participação na Liga Paranaense do Tribunal do Júri, derrotando a Equipe UNICURITIBA, uma das mais conceituadas do Paraná. O projeto para a participação na Liga do Tribunal do Júri é coordenado pelos Professores Luciano Raiter, Priscila Santos de Lima e Piero Madalozzo, e conta também com a participação do Professor Rafael Lima Torres. Segundo o Coordenador do Curso de Direito, Luciano Raiter: “Participar da Liga Paranaense é uma honra e uma imensa responsabilidade, estamos treinando a equipe desde o mês passado, durante este tempo, foram reuniões nas sextas à noite, estudos individuais dos casos, e dois juris simulados realizados aqui no ISEPE. O empenho dos alunos participantes é o que nos move a continuar”, disse Luciano.

Segundo o Professor Piero Madalozzo: “enfrentamos nada menos do que uma Faculdade Tradicional de Curitiba a Unicuritiba, fazendo a voz da defesa de um processo real, no qual a Equipe logrou êxito em sua persuasão perante um júri formado por estudantes de outras instituições. Agora para um segundo desafio, seremos acusação, representando o Ministério Público, contra a FAPI”, conclui Piero.

Feliz pela atuação dos alunos e pela brilhante vitória, a Professora Priscila Lima destacou: “Depois de tanta dedicação dos integrantes, do Corpo de Júri e dos professores, nosso time saiu vitorioso. O Conselho de Sentença absolveu o réu por 5 votos a 2, reconhecendo a tese de defesa, e a ausência de materialidade. Parabéns a todos os envolvidos e seguimos assim, adiante para próxima fase, na certeza de que estamos bem representados!”, finalizou Priscila. Vencido a primeira etapa da Liga, no próximo dia 28 de setembro, os acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade ISEPE, enfrentarão a FAPI – Faculdade de Pinhais (vice-campeã da edição passada da Liga). Estamos na torcida!

Para vencer esta importante etapa da Liga Paranaense do Tribunal do Júri, os alunos do Curso de Direito passaram por toda uma preparação. Era chegada a hora de demostrar na prática todo o conhecimento adquirido em sala e nas demais atividades acadêmicas. Foram horas de estudo e simulações de Júri, coordenados pelos Professores Luciano Raiter, Priscila Santos de Lima e Piero Madalozzo, e contou também com a participação do Professor Rafael Lima Torres.

Foi um trabalho de equipe que culminou com uma brilhante atuação, vencendo a Equipe da UNICURITIBA uma das mais conceituadas do Paraná. Os acadêmicos puderam então comemorar. O aluno Moisés Portilho declarou que: “A cabeça quase explode de tanto nervoso, ainda não caiu a ficha, mas deu boa!”

Os acadêmicos do Curso de Direito participam de diversas atividades curriculares e extracurriculares, sendo a participação no Júri Simulado, parte integrante da atividade complementar. O Júri Simulado é uma prática tradicional e utilizada no meio acadêmico de direito em todo país e no mundo, oportunizando ao aluno aplicar os conteúdos teóricos, em especial a legislação penal e processual penal, com a prática simulada no Tribunal do Júri. É assim que o acadêmico é levado a desenvolver a postura ética e a oratória aplicada na argumentação. Parabéns a todos os envolvidos.